Mês do Advogado: nesta terça-feira (04) OAB/RS debate os aspectos da nova Lei de Falências e Recuperação Judicial


03.08.15 | Advocacia

O tema será abordado na capacitação pelos desembargadores do TJRS Ney Wiedemann Neto e Jorge Luiz Lopes do Canto.

Os aspectos da Lei 11.101/2005 serão um dos debates realizados durante a programação do Mês do Advogado. A capacitação acontece no dia 04 de agosto, terça-feira, às 19h, na Rua Washington Luiz, 1110 – 2ª andar. O evento tem a coordenação do presidente da Comissão de Falências e Recuperação Judicial (CEFRJ) da OAB/RS, Fabrício Nedel Scalzilli. Serão palestrantes os desembargadores do TJRS Ney Wiedemann Neto e Jorge Luiz Lopes do Canto.

De acordo com Scalzilli, o intuito da capacitação é abordar a Lei de Falências, que foi modificada recentemente, por meio de dois institutos que compõem a Lei 11.101/2005, suas peculiaridades e regramentos. “O tema ainda é muito restrito a poucos profissionais ligados à área. A demanda por conhecimento nesse setor tem crescido muito entre integrantes do Direito e de outras profissões”, ressalta.

O presidente da CEFRJ frisou que a Comissão vem atuando com o objetivo de fomentar a discussão qualificada para a efetiva aplicação da Nova Lei de Falências e Recuperação Judicial, com base nas necessidades e anseios de empresas, credores, entes governamentais e todos os operadores do Direito.

Programação do Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Acesse a programação aqui.

Mês do Advogado nas redes sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais. Você também pode participar – tire suas fotos com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs. As melhores serão publicadas em nossos Instagram, Twitter e Facebook.

Fonte: OAB/RS