Ordem gaúcha apoia projeto do Judiciário para incentivar gosto pela leitura


22.06.15 | Advocacia

Iniciativa do TJRS busca harmonizar relações entre magistrados e servidores do Poder Judiciário com atividades literárias.

A OAB/RS apoia o projeto Confraria do Saber, idealizado pela Comissão de Inovação do TJRS (Inovajus), que será lançado em 30 de junho. O objetivo da iniciativa é incentivar a leitura e promover práticas harmoniosas entre advogados, magistrados e servidores do Poder Judiciário.

A Confraria do Saber se originou a partir da sugestão da servidora do Tribunal Viviane Marques e está dividida em três atividades.

O Sarau Legal será um espaço de convivência e leitura conjunta de livros, poesias e apresentações musicais que acontecerão mensalmente. O primeiro evento está marcado para o próximo dia 30/6, às 18h30min, no auditório do Foro Central - prédio II (Rua Manoelito de Ornelas, 50).

A Poesia no Foro será um concurso anual realizado internamente pelo TJRS para apresentação de poesias. As selecionadas serão afixadas em pequenos cartazes, nos diversos foros, com o nome e a lotação dos vencedores.

O projeto contará ainda com a instalação de estantes na entrada dos prédios de foros e do Tribunal de Justiça, para estimular a livre troca de materiais. O público participante do Livro no Foro abrange magistrados, servidores, advogados e partes.

Interessados em integrar o Sarau Legal ou obter mais informações devem contatar o e-mail [email protected].

Fonte: OAB/RS