Comissão de Direito Urbanístico da OAB/RS lança livro “Caminhos legais para cidades sustentáveis”


06.04.15 | Advocacia

Serão dez artigos reunidos na publicação, que será distribuída gratuitamente em faculdades de Direito de Porto Alegre, na solenidade de lançamento, no dia 15 de abril, e em formato digital no site da OAB/RS.

Em ação inédita na área, a Comissão Especial de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano da OAB/RS (CEDUPU) lançará livro com reunião de artigos de advogados do grupo e de renomados professores de Arquitetura e Urbanismo. A obra intitulada “Urbanismo, Planejamento Urbano e Direito Urbanístico: caminhos legais para cidades sustentáveis” será apresentada em evento no dia 15 de abril, às 19h, na Sala de Sessões do Conselho da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 14º andar).

Ao todo, serão dez artigos reunidos no livro, que será distribuído gratuitamente na solenidade de lançamento, em faculdades de Direito de Porto Alegre e em formato digital no site da OAB/RS, na mesma data de apresentação. O foco específico dado na organização do livro são experiências na área urbanística, bem como a formação dos estudantes para os temas relacionados à área.

Inicialmente, 300 exemplares da obra foram impressos. A viabilização do projeto foi por meio de parceria da CEDUPU com a Escola Superior da Advocacia (ESA), a OABPrev-RS e a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

Para a presidente da CEDUPU e uma das organizadoras do livro, Elaine Adelina Pagani, a iniciativa atende a um dos objetivos da Comissão, que é difundir e aprimorar por meio do debate a forma com que se exerce o Direito Urbanístico. “A ideia surgiu nas reuniões mensais do nosso grupo, pensando na participação deste profissional que vê seu ramo de trabalho crescer, mas que acaba não recebendo a devida atenção”, destacou Elaine, informando que a CEDUPU pretende realizar anualmente a publicação de uma obra.

Mais informações sobre o evento e a obra no telefone (51) 3284-6421, ou pelo email [email protected]

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

Fonte: OAB/RS