Comitiva gaúcha será uma das maiores da I Conferência Nacional do Jovem Advogado


19.03.15 | Advocacia

De acordo com o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS, Matheus Ayres Torres, a grande procura é decorrência da relevância dos debates.

Advogados de todo o Estado já garantiram a sua inscrição na I Conferência Nacional do Jovem Advogado, durante os dias 19 e 20 de março de 2015, em Porto Seguro (BA). No total, profissionais de Santana do Livramento, Montenegro, Nova Prata, Garibaldi, Canoas e São Leopoldo já compõem a comitiva da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS (CEJA), que promete ser uma das maiores do evento.

O evento, que é uma realização do CFOAB em conjunto com a seccional baiana, será realizado no Centro de Convenções de Porto Seguro, com expectativa de atrair milhares de profissionais do Brasil. Os inscritos terão palestras, workshops e minicursos gratuitos sobre mpreendedorismo jurídico, oratória jurídica, sociedades de advogados, novo CPC, entre outros temas. Para ver a programação completa, clique aqui.

De acordo com o presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Ayres Torres, a grande procura é decorrência da relevância dos debates. “Teremos painéis que foram solicitados pelos próprios advogados, além de palestras sobre a importância da valorização da profissão. Uma das explanações será realizada pelo vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que abordará a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários”, frisou o dirigente, acrescentando que haverá discussões sobre o piso da classe e a tabela dos advogados correspondentes.

Torres ressaltou que ao longo do evento serão lançados diversos livros importantes para a classe, com especial destaque para “Presidentes: um olhar especial sobre a jovem advocacia”. “Esta publicação, que foi elaborada em conjunto pelos 27 presidentes de Comissões dos Jovens Advogados do País, fala sobre a história desta comissão e também aborda aspectos fundamentais da vida dos profissionais em início de carreira. Por ter sido construída por dirigentes de todo o Brasil, transmite essa pluralidade de realidades”, finalizou.

Além desta publicação, também estarão disponíveis livros sobre o Simples e a tributação, o Processo Judicial Eletrônico e a gestão de escritórios de advocacia.

Fonte: OAB/RS