Lamachia anuncia convênio do Sistema OAB com TAM Linhas Aéreas


09.03.15 | Advocacia

Segundo o vice-presidente nacional da entidade, a parceria visa a concessão de descontos para voos nacionais e internacionais a advogados, estagiários e familiares.

Nesta sexta-feira (06), durante o Colégio Nacional de Presidentes de Seccionais da OAB, realizado em Florianópolis (SC), o vice-presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, anunciou a assinatura de convênio entre o Sistema OAB e a TAM Linhas Aéreas. A parceria visa a concessão de descontos para voos nacionais e internacionais a advogados, estagiários e familiares.

Segundo Lamachia, é possível acessar o sistema para a compra com descontos por um banner que estará disponível no site do Conselho Federal da OAB. “Após clicar no banner, o advogado ou o estagiário de Direito são redirecionados para uma tela com alguns campos em branco. Lá, basta inserir o número de registro na Ordem, o CPF e o código de segurança que se encontra na carteira funcional para acessar o ambiente exclusivo de compras”, explicou.

O vice-presidente do CFOAB destacou que o convênio vai beneficiar grade parte da advocacia. “Hoje, muitos profissionais têm processos em outras cidades e estados e recursos nos tribunais superiores em Brasília. O deslocamento frequente dos advogados é algo constante na nossa profissão. Mais uma vez, a Ordem busca facilitar o exercício da atividade por meio de parcerias, como essa com a TAM Linhas Aéreas”, frisou.

Conforme o coordenador da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência - Concad, Paulo Brincas, a parceria entre a instituição e seu “braço social” tem rendido vários frutos. “O convênio com a TAM é mais um. A Ordem e as Caixas têm que oferecer aos advogados vantagens concretas”, destacou Brincas.

Participante do Colégio, o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, adiantou que o site da OAB/RS (www.oabrs.org.br) também contará com banner de acesso dos advogados ao convênio. “Vamos divulgar amplamente esses descontos para a classe”, afirmou.

Com informações do CFOAB

Fonte: OAB/RS