CEJAs do país realizarão I Conferência Nacional do Jovem Advogado em março


27.01.15 | Advocacia

Encontro será realizado nos dias 19 e 20 de março de 2015, em Porto Seguro (BA). O tema central será o “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”.

As demandas, reinvindicações, expectativas e a adequada orientação aos advogados em início de carreira de todo o país - estes são os principais objetivos da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, que ocorrerá entre os dias 19 e 20 de março de 2015, em Porto Seguro (BA), e tem como tema a “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”.

O evento que é uma realização da OAB Nacional em conjunto com a seccional baiana será realizado no Centro de Convenções do Município de Porto Seguro, com a expectativa de atrair milhares de profissionais do Brasil. Os inscritos terão palestras, workshops e minicursos gratuitos sobre empreendedorismo jurídico, oratória jurídica, sociedades de advogados, novo CPC, entre outros temas.

Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a valorização do advogado em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia. “Os jovens advogados, ao mesmo tempo que possuem uma grande disposição para trabalhar e uma grande paixão pela profissão, enfrentam muitas dificuldades. É trabalho da OAB melhorar o ambiente para esses profissionais”, afirmou.

A oportunidade de congregação e troca de experiências para avançar em métodos e políticas em benefício aos profissionais no início de carreira foi um dos pontos positivos destacados pelo presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS, conselheiro seccional, Matheus Ayres Torres. “No Estado, idealizamos projetos de sucesso como os cursos de capacitação e as palestras de iniciação à advocacia. No encontro buscaremos outras alternativas que também sejam interessantes para os advogados do RS”, ressaltou.

No encontro, os profissionais debaterão as principais demandas e os problemas enfrentados para que haja uma busca de soluções definitivas. “É necessário proporcionar aos advogados o incentivo para o desenvolvimento de sua carreira. Isto pode ser alcançado por medidas e capacitações nascidas nesta conferência. Por isto a importância de levarmos uma grande comitiva gaúcha para este encontro nacional”, finalizou Torres.

Programação e Comitiva gaúcha

Nos próximos dias, a OAB Nacional divulgará a programação completa e os nomes dos palestrantes que conduzirão as atividades na I Conferência Nacional do Jovem Advogado, entre eles o jurista Fred Didier Júnior.

Caso o advogado queira participar da comitiva gaúcha que irá participar do evento, é necessário entrar em contato por meio do e-mail: [email protected], ou pelo telefone: 51 3284.6440.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

Fonte: OAB/RS