OAB/RS instala ComitĂȘ do Aeroporto Salgado Filho nesta quinta-feira (22)


22.01.15 | Advocacia

Na ocasião, será apresentado um estudo técnico que justifica a necessidade do prolongamento da pista e da ampliação dos terminais de passageiros e de carga no aeroporto.

As melhorias e as qualificações dos espaços e serviços do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, sempre foram alvo de análise e cobrança por parte da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RS (CEDC). Com o intuito de debater o tema, a Ordem gaúcha vai instalar, nesta quinta-feira (22), às 16h, na Sala do Conselho Pleno - 14º andar da sede da entidade - o Comitê do Aeroporto Salgado Filho.

Na ocasião, será apresentado um estudo técnico que justifica a necessidade do prolongamento da pista e da ampliação dos terminais de passageiros e de carga no aeroporto. A inciativa conta com o apoio da Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo (Andep), e do Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor (FEDC).

O presidente em exercício da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, destaca que a melhoria dos serviços prestados é uma pauta efetivamente cidadã, sendo um fator intrínseco ao Direito do Consumidor. “Como mais uma forma de assegurar essas prerrogativas dos cidadãos, a Ordem gaúcha também está fiscalizando os aeroportos e a malha aérea brasileira, examinando os projetos de construção do novo aeroporto no RS e as poucas obras realizadas no Aeroporto Salgado Filho”, assegurou o dirigente.

A presidente da CEDC, conselheira seccional Teresa Moesch, aponta que a sociedade gaúcha aguarda há 18 anos o prolongamento de 920 metros de pista no aeroporto, que permitirá o pouso e a decolagem de aviões de grande porte. “Quase todos os dias ouvimos relatos da falta de condições no nosso aeroporto, o que impede que muitos voos aconteçam, prejudicando diretamente os consumidores”, explicou.

Fonte: OAB/RS