Advogados também devem se cadastrar no PJe-JT do 2º grau


12.12.14 | Diversos

Mesmo quem já se cadastrou no PJe-JT do 1º grau deve repetir o procedimento no do 2º grau, pois os cadastros são independentes.

Os advogados também devem se cadastrar no Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) do 2º grau, segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). O cadastro do usuário é realizado no primeiro acesso ao sistema (antes disso, deve-se obter o certificado digital). Mesmo quem já se cadastrou no PJe-JT do 1º grau deve repetir o procedimento no PJe-JT do 2º grau, pois os cadastros são independentes. A falta desse segundo cadastro dificulta a comunicação do sistema com os advogados, tanto no caso de ações originárias do 2º grau quanto no de processos que tramitam na fase de recursos.

Para se cadastrar no PJe-JT do 1º grau, acesse o link https://pje.trt4.jus.br/primeirograu, insira o cartão do certificado digital, e clique no botão "acessar com certificado digital". O sistema irá verificar se você já possui cadastro e, em caso negativo, irá automaticamente solicitar seus dados na tela.

Para se cadastrar no 2º do PJe-JT, acesse o link https://pje.trt4.jus.br/segundograu e repita o procedimento anterior.

Configurações do Computador

Em caso de dúvidas sobre as configurações necessárias do computador para acessar o PJe-JT, acesse os links

Configuração do computador

file:///C:/Users/Cvalle/Downloads/PJE%20-%20Configuracao%20para%20advogados%20e%20peritos.pdf

e PJe - Manual de configuração do computador para acesso com HTTPS

http://www.trt4.jus.br/content-portlet/download/400/PJe_-_Manual_de_configuracao_do_computador_para_acesso_com_HTTPS.pdf

na página do PJe-JT do site do TRT-RS.


Fonte: TRT4