OAB/RS requer informações sobre vazão processual no drive-thru do Foro Cível da Capital


03.12.14 | Advocacia

Bertoluci está buscando saber em quanto tempo as petições estão chegando aos cartórios das Varas após a entrega no local.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, requereu ao juiz-diretor do Foro Central de Porto Alegre, Nilton Tavares da Silva, informações sobre a vazão das petições entregues no drive-thru do Foro Cível da Capital. Foi veiculado na imprensa local, que as petições estariam levando até dois dias para chegar aos cartórios das Varas.

Proposto pela Ordem gaúcha, o sistema drive-thru de Protocolo Expresso busca facilitar a rotina dos advogados. Para serem entregues por meio do sistema, as petições devem apresentar, além dos requisitos básicos, endereçamento para o juízo em que tramita o feito, o número do processo e o nome da parte.

Bertoluci registrou que, caso esteja ocorrendo tal demora, sejam adotadas providências para sanar o problema, visando evitar eventuais prejuízos ao exercício da advocacia e à defesa da cidadania. "Estamos sempre trabalhando, por meio do diálogo respeitoso entre as instituições, buscando alternativas inovadoras para facilitar o exercício profissional da advocacia e a prestação jurisdicional", afirmou.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528