Acesso do PJe-JT via protocolo seguro: últimos dias para configurar o computador


27.11.14 | Advocacia

Após pleito da OAB/RS, utilização do PJe-JT via protocolo seguro HTTPS foi adiado para 1º de dezembro. Para que os advogados possam utilizar o processo eletrônico da Justiça do Trabalho a partir da data estipulada, é necessário atualizar a configuração dos computadores.

A OAB/RS, por meio da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI), conquistou a prorrogação dos prazos para que o PJe-JT seja utilizado via protocolo seguro HTTPS. Com a intervenção da seccional gaúcha, o novo prazo para a implantação da medida foi adiado para 1º de dezembro.

Para que os advogados possam utilizar o processo eletrônico da Justiça do Trabalho a partir da data estipulada, é necessário atualizar a configuração dos computadores. A utilização do novo protocolo visa aumentar a segurança na transmissão de dados via internet.

Para o presidente da CEDTI, conselheiro seccional Carlos Thomaz Ávila Albornoz, a não prorrogação do prazo para a utilização do método traria prejuízo para os advogados. "Desta forma os profissionais terão tempo para se programarem e se adaptarem à mudança. Esta medida demonstra que a seccional gaúcha e o TRT4 estão trabalhando em conjunto para que a implantação do PJe não seja prejudicial para a advocacia", frisou.

Confira como atualizar o seu computador:

Foi elaborado manual com o passo-a-passo da configuração, que pode ser acessado clicando aqui.

O acesso ao sistema PJe-JT com protocolo seguro está disponível através dos links abaixo:

1º grau - https://pje.trt4.jus.br/primeirograu

2º grau - https://pje.trt4.jus.br/segundograu

Até o dia 30 de novembro, também está disponível a utilização sem o protocolo seguro:

1º grau - pje.trt4.jus.brprimeirograu

2º grau - pje.trt4.jus.brsegundograu