De acordo com a proposta, o Conselho de Gestão criará indicativos orientando e sistematizando a atividade desenvolvida no 2º Grau, analisando e apontando os níveis de produtividade e eficiências dos gabinetes.
Com o objetivo de acompanhar os trabalhos e detectar possíveis gargalos na prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça, os desembargadores do Órgão Especial do TJRS aprovaram a minuta de projeto de criação e regramento do Conselho de Gestão, Monitoramento e Correição da Jurisdição de 2º Grau.
De acordo com a proposta, aprovada por unanimidade, o Conselho criará indicativos, orientando e sistematizando a atividade desenvolvida no 2º Grau, analisando e apontando os níveis de produtividade e eficiências dos gabinetes.
Segundo o presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, relator do processo e autor da proposta, o órgão terá o cunho de apoio, orientação e suporte à atuação dos gabinetes. Cada vez mais cresce a noção de que não apenas a jurisdição é relevante, mas também o gerenciamento da unidade jurisdicional, afirmou o desembargador Aquino.
O presidente do Tribunal afirmou ainda que a iniciativa adequa o TJ gaúcho à moderna forma de administração da Justiça no país e também atende diretrizes do Conselho Nacional de Justiça, na busca de eficiência e celeridade processual, sendo esses compromissos fundamentais da atual gestão.
Fonte: TJRS