Eleições Limpas: OAB/RS conclama a cidadania para reforçar campanha neste domingo (05)


03.10.14 | Advocacia

"O eleitor, antes de definir seus candidatos, deve ter a certeza de que eles têm como verdadeiro princípio o avanço social e a efetivação dos direitos constitucionais", afirma Bertoluci.

Com a proximidade do pleito que definirá os escolhidos para Presidência da República, Governo do Estado, Senado, Câmara de Deputados e Assembleias Legislativas, a OAB/RS vem reforçar a Campanha Eleições Limpas: "Voto não tem preço, voto tem consequências". A entidade está intensificando esforços contra o abuso de poder político e econômico, a compra de votos ou práticas antidemocráticas no processo eleitoral, entre outros.

Além disso, a Ordem gaúcha lançou campanha pela memória do voto. O objetivo da ação é que o cidadão faça uma "cola" para não esquecer os números e os nomes dos seus candidatos nas eleições do próximo domingo (05). A iniciativa também visa que a "cola" seja guardada pelos eleitores durante os próximos quatro anos, para cobrar dos eleitos uma atuação à altura do voto recebido. Imprima sua cola aqui.

Para o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, o eleitor, antes de definir seus candidatos, deve ter a certeza de que eles têm como verdadeiro princípio o avanço social e a efetivação dos direitos constitucionais. "Portanto, é preciso escolher com sabedoria e responsabilidade. Esse é o momento cívico mais importante da nação brasileira, quando se exerce o direito de escolher os representantes da cidadania para os cargos mais expressivos da democracia. Neste ano eleitoral, os cidadãos têm a oportunidade de buscar as melhorias cobradas nas manifestações de 2013 por meio do voto em candidatos e partidos ficha limpa", ressaltou Bertoluci.

A Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS também está encampando, juntamente com as Comissões de todo o País, a campanha por Eleições Limpas. Incentivando a classe a divulgar a #hashtag da campanha: #NOSSALUTA,  os advogados em início de carreira estão propagando o movimento nas redes sociais, sendo multiplicadores e fiscalizadores.

Divulgue a campanha clicando aqui.


Cristielle Valle
Estagiária de Jornalismo