Portal do STJ lança novo sistema de consulta processual


11.08.14 | Diversos

Agora, quem acessar a pesquisa terá a possibilidade de extrair as informações em forma de tabela.

O portal do STJ colocou no ar a nova versão do sistema de consulta processual, com recursos que deixam essa ferramenta ainda mais prática e eficiente para partes, advogados e demais interessados nos processos que tramitam na corte.
 
A consulta processual é um dos serviços mais utilizados no site do STJ. Agora, quem acessar a pesquisa terá a possibilidade de extrair as informações em forma de tabela.
 
As mudanças na área de consulta começaram a ser implementadas em fevereiro, quando a página ganhou um design mais moderno e deixou de haver a restrição de 200 registros para listagem de processos, advogados ou partes. A listagem agora é feita independentemente da quantidade de registros.
 
Na página inicial do sistema é possível visualizar a lista dos últimos processos acessados, e o usuário poderá definir preferências, como a possibilidade de pesquisa por formulário compacto (para telas restritas) ou por formulário expandido (para telas maiores).
 
Foi acrescentado também o parâmetro de pesquisa "Data de autuação" para localização de processos em períodos específicos. Outra novidade adotada em fevereiro foi a possibilidade de gerar certidão de andamento do processo diretamente na mesma aplicação.
 
O projeto de aperfeiçoamento do sistema de consulta processual foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação, em  parceria com a Secretaria Judiciária e o Portal do STJ.

Fonte: STJ