Em razão dos transtornos da chuva, OAB/RS requer suspensão dos prazos nas regiões Norte e Noroeste


01.07.14 | Advocacia

Ofício foi destinado ao TJRS, TRT4 e TRF4 até que a situação esteja normalizada, com o objetivo de evitar sérios danos à advocacia gaúcha e à defesa da cidadania.

Em razão dos transtornos ocasionados pelas fortes chuvas que assolaram recentemente alguns municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado, a OAB/RS requereu a suspensão dos prazos processuais ao TJRS, TRT4 e TRF4 até que tal situação esteja normalizada.

Conforme o ofício assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, a medida tem por objetivo evitar sérios danos à advocacia gaúcha e à defesa da cidadania, e, "especialmente, às partes interessadas nos processos, tendo em vista a dificuldade de deslocamento em cerca de 30 municípios, devido a vias alagadas e problemas estruturais de energia elétrica e de acesso à internet", destacou.

Confira as cidades atingidas pelas chuvas:

Norte

Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Caiçara, Cerro Grande, Cristal do Sul, Cruzaltense, Erechim, Getúlio Vargas, Iraí, Jaboticaba, Miraguaí, Nonoai, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Ponte Preta, Viadutos e Vicente Dutra.

Noroeste

Barra do Guarita, Campo Novo, Esperança do Sul, Tenente Portela, Três Passos e Unistalda.


João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715