Na Corregedoria do TJRS, Bertoluci é informado da nomeação de aproximadamente 374 escreventes e 72 juízes em 2014


11.06.14 | Advocacia

Em reunião com o desembargador Tasso Delabary, o presidente da OAB/RS afirmou que é uma medida fundamental para minimizar o déficit de vagas em aberto no Judiciário.

Buscando aprimorar o diálogo institucional para a melhoria da prestação jurisdicional, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reuniu-se com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Tasso Delabary. O encontro ocorreu, na manhã desta terça-feira (10), na sede da Corregedoria do TJRS.

Bertoluci destacou a cultura do encontro e reforçou a importância do diálogo entre as instituições, visando sempre à solução de questões que afetam o dia a dia da sociedade. "É preocupante a falta de servidores, que acarreta também na morosidade jurisdicional em todo o Estado", afirmou.

Delabary declarou que a relação entre a OAB/RS e a Corregedoria é muito importante para o bom andamento do trabalho. O desembargador informou a Bertoluci que "até o final do ano, acreditamos que completaremos as 500 vagas que estão em aberto para oficiais escreventes, sendo que 370 deverão ser empossados até agosto. Além disso, com o último concurso para a magistratura, deverão ser empossados até setembro, cerca de 72 aprovados, o que dará um suporte ao quadro".

"É uma medida fundamental para minimizar o déficit de vagas em aberto no Judiciário", afirmou o presidente da OAB/RS.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416