Americano busca indenização de US$ 2 undecilhões na Justiça dos EUA


21.05.14 | Diversos

A quantia equivale, de acordo com portais de notícias, a mais do que a quantidade de dinheiro existente no planeta. O montante contaria com 36 dígitos zeros.

Um americano que alega ter sofrido "dano irreparável" após acidente em Manhatan busca, judicialmente, processando diversas pessoas e também sua cidade, ser indenizado em US$ 2 undecilhões. As informações são do jornal americano "New York Post".

Segundo a matéria, ele entrou com processo de mais de 20 páginas contra a cidade de Nova York, uma padaria, dois hospitais, uma loja de conveniência e a dona de um cachorro. Ele pede uma quantia  que representaria mais dinheiro do que a quantidade existente no planeta Terra, e contendo 36 zeros.

O autor da ação, Anton Purisima, de 62 anos, alega que os crimes cometidos seriam de "violações de direitos civis, ferimentos, discriminação, retaliação, assédio, fraude, tentativa de hominídio, stress emocional intencional e conspiração". Ele afirma que teria sido mordido no dedo por um cachorro e, após ser atendido, um casal de chineses teria feito fotos dele no hospital.

No processo, há trechos em que ele afirma que a dor e o dano que ele sofreu não podem ter valor calculado em dinheiro e, portanto, não têm preço.

O "New York Post" informa que o homem não quis comentar o assunto.

Com informações de portais de notícias