Gestão digital: CAA/RS entrega 200 computadores para as subseções do Estado


14.04.14 | Advocacia

Iniciativa busca reaparelhar as OABs para era do processo eletrônico.

No Encontro Estadual de Delegados, realizado nesta sexta-feira (11), a CAA/RS entregou 200 computadores de última geração para as subseções com todos os programas instalados e prontos para serem utilizados pelos advogados, visando contribuir para a inclusão da classe no processo eletrônico. A entidade adquiriu, ainda, 15 notebooks que servirão para o treinamento dos colaboradores da OAB/RS, que serão os multiplicadores das informações relacionadas ao processo eletrônico.

A demanda foi constatada quando a Coordenadoria das Subseções visitou as 106 OABs do Estado e verificou, in loco, a necessidade com relação a gestão digital. "Não podemos admitir que os advogados sejam excluídos de sua profissão, seja por não terem computadores, ou por não saberem utilizar os sistemas. Por isso, a CAA/RS está atuando no reaparelhamento das subseções, fortalecendo as ações de gestão digital do Sistema OAB", assegurou a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, ressaltou que a entidade vem fazendo seu dever de casa nesse período de transição. "Esse momento em que a CAA/RS está entregando 200 computadores para as subseções reafirma o trabalho em parceria do Sistema OAB", reforçou o dirigente.

O diretor-tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, destacou que "além de cumprimentar a CAA/RS pela iniciativa, ressalto a convergência dos propósitos entre a Ordem e a Caixa, iniciativa essa que vem do trabalho da Coordenadoria das Subseções que radiografou a realidade de cada OAB em nosso Estado".

O diretor-tesoureiro da CAA/RS, André Sonntag, enfatizou que "a Caixa está preocupada em não deixar que os advogados sejam excluídos do processo eletrônico e, por isso, está buscando medidas para auxiliar os profissionais de todo Estado".

Conforme o coordenador das subseções, conselheiro seccional Jorge Fara, "a Ordem e a CAA/RS têm contribuído de forma ativa neste momento de mudanças no exercício da advocacia. Nosso objetivo é tornar o Processo Eletrônico um elemento efetivo e facilitador do trabalho dos profissionais".

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717