Bertoluci reúne-se com diretor do Foro Central para tratar do estacionamento para advogados e filas dos elevadores


25.02.14 | Advocacia

De um total de 824 vagas, foram oferecidas 170 para os advogados. Uma nova reunião está agendada para o próximo dia 10, na sede da OAB/RS, aonde será apresentada resposta à demanda.

Nesta segunda-feira (24), no Foro Central, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, realizou a primeira reunião com o novo diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, juiz Nilton Tavares da Silva. O encontro tratou de demandas da advocacia para a melhoria dos serviços do novo prédio do Foro Cível.

Bertoluci ressaltou a importante parceria entre a Ordem gaúcha e a direção do Foro Central da Capital. "A OAB/RS sempre trabalhou em pautas convergentes com o Poder Judiciário, construindo uma profícua relação com a administração", destacou.

O dirigente igualmente frisou a imprescindibilidade de que seja solucionada a demora constatada pelos advogados no fluxo de elevadores do novo Foro Cível. "É importante buscamos uma solução para esta problemática que afeta todos os profissionais que circulam pelo local. Ao trazer esta demanda da advocacia, pretendemos auxiliar no acesso dos cidadãos ao Judiciário", afirmou.

Outro ponto abordado por Bertoluci foi a necessidade de a advocacia contar com mais vagas específicas no estacionamento do recém-inaugurado prédio do Foro Cível. "De um total de 824 vagas, foram oferecidas 170 para os advogados. Entendemos que o período é de transição, mas é importante uma solução rápida e eficaz para os advogados, pois acreditamos que este número é insuficiente para cobrir a demanda dos profissionais", justificou o dirigente.

Tavares da Silva se comprometeu a dar uma resposta rápida que atenda as demandas da advocacia. "Precisamos construir soluções em conjunto que possam ser definitivas", destacou.

Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 10, na sede da OAB/RS, quando serão apresentadas respostas às demandas.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715