Cliente ofendida por funcionária de agência bancária deverá receber indenização


11.12.13 | Dano Moral

A requerente foi verbalmente agredida dentro do banco. As alegações da autora foram comprovadas pelos depoimentos de testemunhas. 

O banco Banrisul foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais por uma de suas funcionárias ter ofendido verbalmente uma cliente dentro de agência bancária. A decisão é da 3ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais Cíveis do Rio Grande do Sul.

O caso ocorreu na Comarca de São Sepé (RS). No Juizado Especial Cível, a instituição bancária foi condenada ao pagamento da indenização no valor de R$2.500,00.

Segundo o Juiz de Direito Lucas Maltez Kachny, relator do processo, as afirmações da autora foram comprovadas pelos depoimentos de duas testemunhas. Também destacou que o banco  não apresentou provas, como vídeos das câmeras de segurança.

Assim, diante da demonstração da situação vexatória enfrentada pela demandante enquanto permanecia no estabelecimento réu, restou configurado o dever de indenizar, afirmou o magistrado. O valor da indenização foi mantido em R$2.500,00.

Também participaram do julgamento os juízes de Direito Laura de Borba Maciel Fleck e Fabio Vieira Heerdt, que acompanharam o voto do relator.

Recurso: 71004083168

Fonte: TJRS