Encontro de presidentes e membros de Comissões do Jovem Advogado acontece no dia 29 de novembro


28.11.13 | Advocacia

Serão debatidos no evento, os Grupos de Estudos na seccional e nas subseções, encontros jurídicos, projetos sociais, o projeto OAB nas faculdades, a interiorização da Comissão, o Tribunal de Ética e Disciplina, as prerrogativas dos advogados, e a reforma política.

No próximo dia 29, a Comissão do Jovem Advogado (CEJA) da OAB/RS realiza o seu colegiado de presidentes e membros. O evento acontece na Sala de Sessões do Conselho Pleno, no 14ª andar da sede da Ordem gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110).

O evento tem o objetivo de congregar tanto os integrantes da Comissão de todo o Estado, como os jovens advogados que estiveram interessados em participar. Na ocasião serão apresentadas as ações já realizadas pela CEJA neste ano, como os Grupos de Estudos na seccional e nas subseções, encontros jurídicos, projetos sociais, OAB nas faculdades, e a interiorização da Comissão.

Também ocorrerão palestras acerca da reforma política, das prerrogativas da advocacia e sobre o Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

De acordo com o presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Ayres Torres, o encontro é mais um marco importante no projeto de interiorização da Comissão. "Iremos divulgar o projeto ‘nenhuma subseção sem CEJA’, pois é fundamental que estejamos em todos os recantos do Estado. Outro importante acontecimento é o lançamento da terceira edição do Manual do Jovem Advogado, que também terá uma versão digital, abordando aspectos práticos da advocacia em prol do profissional em início da carreira. O evento permitirá debatermos os rumos da Comissão em todo o Estado", afirmou Torres.

Na oportunidade, também serão lançados os livros da coleção CEJA-BUQUI DIGITAL, na qual jovens advogados terão a oportunidade de ter a sua primeira experiência como autores de obras jurídicas na forma impressa e digital.

Segundo o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, o encontro dá continuidade ao trabalho feito anteriormente pelas gestões 2007/2009 e 2010/2012, que é trazer o jovem advogado para junto da OAB/RS. "A Comissão tem um papel fundamental para a advocacia, pois subsidia os jovens advogados em seu início de carreira por meio de diversos projetos e também do aperfeiçoamento profissional", relatou o dirigente.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715