OAB/RS requer suspensão dos prazos processuais em razão dos transtornos das chuvas


12.11.13 | Advocacia

A medida requerida ao TJRS, TRT4 e TRF4 visa evitar danos a advogados e partes, devido à dificuldade de deslocamento em vias alagadas, bem como os problemas de energia elétrica e de acesso à internet.

Em razão dos transtornos ocasionados pelas fortes chuvas que vem assolando o Estado do Rio Grande do Sul, a OAB/RS requereu a suspensão dos prazos processuais ao TJRS, TRT4 e TRF4, nesta segunda-feira (11).

O ofício foi assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, juntamente com o vice-presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas, Arno Winter.

Conforme Bertoluci, a medida visa evitar sérios danos à advocacia gaúcha, e, especialmente, às partes interessadas nos processos, tendo em vista a dificuldade de deslocamento em vias alagadas, bem como os problemas de energia elétrica e de acesso à internet.

Segundo informações da Defesa Civil, Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana e do Litoral Norte foram as mais atingidas. Para a tarde desta segunda, a previsão é de mais temporais, especialmente na Campanha, Sul, Centro e Leste, incluindo a Grande Porto Alegre. Com isso, os acumulados devem aumentar ainda mais até o final da tarde nas regiões já castigadas por enchentes e vendavais.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759