Dupla acusada de extorquir comerciante é condenada


24.09.13 | Criminal

O autor, que alugava boxes em uma galeria, foi acusado pelos locatários de ter alertado a polícia sobre possíveis produtos roubados que estariam no local e que pertenciam aos locadores.

Dois homens acusados de extorquir um comerciante foram condenados pela juíza Jucimara Esther de Lima Bueno, da 26ª Vara Criminal Central da Capital.

Consta da denúncia que a vítima alugava alguns boxes em uma galeria. Determinado dia, um dos locatários, que guardava produtos eletrônicos em um desses espaços, teve seus produtos apreendidos por policiais civis sob a alegação de serem roubados.

Logo após esse fato, o comerciante começou a receber ligações, nas quais o interlocutor o acusava de delatar e de ser o responsável pela apreensão das mercadorias. As ameaças foram ficando cada vez mais sérias e os réus chegaram a procurá-lo pessoalmente em algumas ocasiões, mas não o encontraram. Os criminosos exigiam o pagamento de 800 mil.

A vítima, então, procurou a polícia, que o orientou a marcar uma data para suposta entrega do dinheiro. No dia acertado, os réus chegaram ao local combinado e foram presos. Levados a julgamento, foram condenados a cumprir pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado. Eles não poderão recorrer da sentença em liberdade.
 
Processo: 0100015-07.2012.8.26.0050

Fonte: TJSP