Com o propósito de qualificar continuamente os espaços da advocacia, Bertoluci visita Sala da OAB na JT


18.09.13 | Advocacia

"A interlocução direta com os profissionais é muito importante para que os objetivos de melhorar os espaços e a prestação de serviços sejam alcançados", afirmou o presidente da OAB/RS.

Com o propósito de qualificar continuamente os espaços destinados à advocacia, o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, e o coordenador das Salas da OAB, conselheiro seccional Paulo Dariva, visitaram a Sala da OAB na Justiça do Trabalho, na tarde desta terça-feira (17).

Verificando in loco as demandas de cada um dos espaços e ouvindo os advogados que atuam nos locais, Bertoluci e Dariva já visitaram as salas dos Foros Regionais da Restinga, Tristeza, Partenon, Alto Petrópolis, Sarandi e 4º Distrito e da Justiça Federal.

Bertoluci destacou que as visitas fazem parte de um compromisso da atual gestão da Ordem gaúcha, que é a melhora da prestação dos serviços aos advogados.

"A interlocução direta com os profissionais é muito importante para que os objetivos de qualificação dos espaços sejam alcançados. Sabemos quais são as principais ferramentas de trabalho que os advogados precisam para desenvolver suas atividades e estamos buscando, através destas verificações in loco, melhorar cada vez mais a estrutura disponibilizada. Porém, cada sala tem a sua particularidade, sua forma de funcionamento, e essa aproximação com o advogado contribui muito para que possamos perceber essas diferenças", avaliou o presidente.

Dariva salientou que os encontros permitem uma integração com os advogados, assim como conhecer quais são as suas dificuldades e seus anseios no dia a dia. "Nessas visitas realizamos um levantamento das principais requisições dos advogados", afirmou.

A Sala da OAB da Justiça do Trabalho conta com nove computadores, sendo que foram instalados quatro novos há apenas quatro meses. Além disso, os advogados têm a disposição dois scanners e uma impressora. No local, também está localizado um posto para que os advogados possam adquirir a sua certificação digital.

Também esteve presente a corregedora-geral da OAB/RS, Maria Helena Dornelles.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416