Novo Foro Cível: saiba quais Varas estão em funcionamento


12.09.13 | Advocacia

A realocação no novo endereço será concluída no final de setembro, entrando todas as Varas em funcionamento a partir do dia (30).

As mudanças das Varas do Foro Central para o novo Foro Cível entrarão na reta final na próxima segunda-feira, (16). A realocação no novo endereço será concluída no final de setembro, entrando todas as Varas em funcionamento a partir do dia (30). Confira quais Varas já estão em funcionamento no novo prédio:

Varas em funcionamento no novo Foro Cível desde o dia 02/09:
1ª a 13ª Varas Cíveis e Vara dos Registros Públicos e Ações Especiais da Fazenda Pública
Projeto Poupança
Projeto Reforço - Módulos 1 a 6

Varas que estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (16/09), no novo Foro Cível:
1ª a 8ª Varas de Família e Sucessões
14ª a 20 Varas Cíveis 
1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública
Projeto Reforço - Módulos 5 a 8

A última etapa da mudança ocorrerá de 16/09 a 27/09, com a mudança das seguintes Varas, que estarão fechadas neste período:
Vara das Precatórias Cíveis
Vara de Falências, Concordatas e Insolvências
Vara de Acidentes do Trabalho
3ª a 8ª Varas da Fazenda Pública
10ª a 12ª Varas da Fazenda Pública
Porteiro dos Auditórios – onde acontecem as Praças
Projeto Saneamento
 
O fechamento das Varas foi autorizado pela Corregedoria-Geral da Justiça, através do Ato nº 058/2013. Ficam suspensos os prazos processuais, com o atendimento das medidas urgentes em regime de plantão.

A estrutura para funcionamento do Plantão, para atendimento das medidas urgentes dessas Varas, na respectiva etapa da mudança, vai funcionar na sala 1012, 10º andar do Foro Central - Prédio I, junto ao Auditório;

Pelo protocolo judicial dos Foros Central e Regionais e do Shopping Praia de Belas não serão recebidas as petições e processos das Varas na respectiva etapa da mudança.

O recebimento de iniciais pela distribuição vai funcionar normalmente neste período. As audiências já marcadas para as datas das mudanças serão transferidas. Para mais informações, advogados e partes devem entrar em contato diretamente com o cartório da Vara onde tramita o respectivo processo.

Fonte: TJRS