Em ato solidário, CAA/RS, OAB/RS e ESA arrecadam alimentos aos desabrigados pelas chuvas que atingiram o Estado


06.09.13 | Advocacia

Cerca de 2 mil kg de mantimentos foram arrecadados e serão encaminhados aos desalojadas das cidades abrangidas.

Ao longo do Mês do Advogado, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a OAB/RS e a Escola Superior de Advocacia (ESA) arrecadaram cerca de 2 mil Kg de alimentos não perecíveis para a campanha de ajuda aos desabrigados pelas chuvas que assolaram o Estado no mês de agosto.

Conforme a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, a ação, que contou com a solidariedade da cidadania e dos membros da advocacia, resultou em um ato de subsídio a quem mais precisa neste momento. "Em virtude destes últimos acontecimentos, que geraram grandes prejuízos à parte da população do Rio Grande do Sul, a Caixa de Assistência dos Advogados atuou arduamente na busca de alimentos para os atingidos pelas fortes chuvas". E finalizou exaltando o resultado final do trabalho. "É com orgulho que relato o número de doações que recebemos para doar as vítimas das cidades atingidas", concluiu a dirigente.

Além dos alimentos, outros itens foram arrecadados pelas entidades como roupas de vestuário e de cama; calçados; produtos de higiene pessoal e limpeza; medicamentos; e utensílios domésticos.

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, destacou a importância da participação da OAB/RS. "A atuação da Seccional na arrecadação é de extrema relevância para a valorização dos valores defendidos diariamente em prol da cidadania pela OAB/RS".

Wagner Miranda
Estagiário de Jornalismo