OAB/RS reúne-se com corregedor-geral de Justiça para tratar da situação jurisdicional de Cachoeira do Sul


09.07.13 | Advocacia

A Comarca é mais uma do Estado que está em situação de colapso, contando com o baixo número de servidores e juízes e com o número elevado de processos.

Representando a OAB/RS, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, e o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, conselheiro seccional Cesar Souza reuniram-se, nesta quinta-feira (04), com o corregedor-geral de Justiça do RS, Orlando Heemann Júnior.

Na ocasião, Zaffari e Souza falaram sobre a preocupação dos advogados da região em relação à situação jurisdicional da Comarca de Cachoeira do Sul.

Conforme Zaffari, a Comarca é mais uma do Estado que está em colapso, sofrendo com o baixo número de servidores e juízes e com o número elevado de processos.

Souza destacou que "assim como já fizemos em muitas questões, queremos solucionar este problema através do diálogo entre as instituições", destacou.

Segundo Heemann Júnior, "já estamos estudando essa situação e informo que, em breve, iremos implantar um regime de exceção na Comarca a fim de agilizar os processos".

Também estiveram presentes o chefe de gabinete da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani; e o procurador regional da CDAP, Rodrigo Machado.

Juliana Jeziorny
Jornalista -MTB 15.416