OAB/RS e TRT4 promovem treinamento sobre PJe-JT para advogados que atuam em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e São Sebastião do Caí


28.06.13 | Advocacia

As inscrições podem ser realizadas na subseção da OAB/RS de São Leopoldo (Av Mauá, 773, Centro), pelo telefone (051) 3592-8144, ou pelo e-mail [email protected]. A atividade é gratuita e será realizada em São Leopoldo, na Rua Jose Bonifacio, 204, 4o andar.

A OAB/RS, juntamente com o TRT4, promove no dia 3 de julho, às 18h30min, um treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (Pje-JT) para advogados que atuam em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e São Sebastião do Caí. As inscrições podem ser realizadas na subseção da OAB/RS de São Leopoldo (Av Mauá, 773, Centro), pelo telefone (051) 3592-8144, ou pelo e-mail [email protected]. A atividade é gratuita e será realizada em São Leopoldo, na rua Jose Bonifacio, 204, 4o andar.

No treinamento, é apresentado o passo-a-passo do trabalho do advogado no novo sistema. Também é reforçada a importância da obtenção do certificado digital (obrigatório no PJe-JT) e das configurações básicas dos computadores. A atividade é ministrada pelo desembargador do Trabalho, Cláudio Antônio Cassou Barbosa, que coordena a implantação do sistema no Estado, o juiz do Trabalho, Marcelo Bergmann Hentschke e o servidor Pablo Barros, da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (sede do Sindimetal).

A opção pela certificação digital partiu do CNJ e segue uma tendência mundial em segurança da informação. Além de identificar com precisão pessoas físicas e jurídicas, garante confiabilidade, privacidade, integridade e inviolabilidade em mensagens e diversos tipos de transações realizadas na internet - como o envio de uma petição, por exemplo.

O certificado digital pode ser adquirido na OAB Serviços, na Rua Vicente de Paula Dutra, nº 236, em Porto Alegre (telefone 51-3284-6410), ou pelo site. Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Com informações do TRT4

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo