Em defesa das prerrogativas, CDAP realiza sessão extraordinária na PUCRS


06.06.13 | Advocacia

"Estamos marcando o início de um trabalho que será realizado em diversas universidades, pois estamos buscamos a cada dia, apresentar o que está sendo desenvolvido pela Comissão e lembrar a todos que as prerrogativas não pertencem aos advogados, mas a cidadania", destacou Zaffari.

A CDAP realizou, na manhã desta quarta-feira (05), uma sessão extraordinária em Defesa das Prerrogativas na Faculdade de Direito da PUCRS. O evento, que contou com a presença do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, mostrou aos estudantes de Direito o trabalho da Comissão em prol das prerrogativas profissionais.

O diretor da Faculdade, Fabrício Dreyer de Ávila Pozzobon, afirmou que "quero agradecer a disponibilidade da OAB/RS, em vir mostrar o trabalho da CDAP para os alunos. Pois, neste momento eles terão a oportunidade de aprender e aliar a teoria e prática".

Conforme o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem gaúcha, Eduardo Zaffari, "estamos marcando o início de um trabalho que será realizado em diversas universidades, pois estamos buscamos a cada dia, apresentar o que está sendo desenvolvido pela Comissão e lembrar a todos que as prerrogativas não pertencem aos advogados, mas a cidadania".

Por sua vez, Bertoluci ressaltou a luta da OAB/RS contra a violação das prerrogativas profissionais e a importância da discussão sobre este tema.

"Realizaremos, a partir do próximo mês, a segunda edição das Caravanas das Prerrogativas, um projeto pioneiro que visitou as 106 subseções da OAB, tendo como intuito conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito às prerrogativas da classe. O projeto será implantado pelo CFOAB, como parte da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários. Também, fomos a primeira OAB do País a contar com uma Ouvidoria de Honorários – experiência agora adotada também pela OAB nacional. Assim como também fomos pioneiros na criação da Procuradoria Regional das Prerrogativas", enfatizou.

Após, foram julgados processos.

Também estiveram presentes: o conselheiro federal da OAB, Alexandre Wunderlich; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, Rafael Canterji e o conselheiro seccional, ex-presidente da CDAP, Domingos Martin.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416