Conquista da advocacia, novos parlatórios e sala da OAB na Penitenciária Estadual do Jacuí estão disponíveis para os advogados


09.05.13 | Advocacia

Os espaços próprios para a classe proporcionarão mais privacidade ao advogado no atendimento ao seu cliente.

Na tarde desta quarta-feira (08), a OAB/RS oficializou mais uma conquista para a advocacia. Designado pelo presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, o secretário-geral da entidade, Ricardo Breier, inaugurou as novas instalações dos parlatórios e a sala dos advogados na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas. Também participaram o coordenador das salas da OAB na Capital, conselheiro seccional Paulo Dariva, e a presidente da subseção de São Jerônimo, Marilene Barbosa de Carvalho. Os dirigentes da Ordem gaúcha foram recebidos pelo major sub-diretor da PEJ, Adriano Gomes de Aguiar, e pelo major Luiz Fernando Silveira Abreu.

"Este é o primeiro espaço da OAB na PEJ, o que demonstra a importância da boa relação entre a Ordem dos Advogados e a Brigada Militar, que cedeu este espaço para a advocacia", registrou Breier sobre a sala da OAB. O dirigente salientou ainda a reforma dos parlatórios. "Ainda que viabilizada pela OAB/RS, a reforma teve o fundamental auxílio da administração da PEJ, que disponibilizou a mão-de-obra".

As obras de reforma dos parlatórios e o estabelecimento de um espaço próprio para a classe no presídio proporcionarão mais privacidade ao advogado no atendimento ao seu cliente.

Para Bertoluci, a implantação da sala e a reforma dos parlatórios buscam oferecer, além de um ambiente digno de trabalho à classe, segurança e comodidade. "Estamos avançando na qualidade dos espaços disponibilizados à advocacia, trabalhando pelo reaparelhamento e melhorias na estrutura", afirmou.

Nova estrutura

No parlatório, além de pintura geral, foram colocadas divisórias para oferecer maior privacidade para conversas entre advogados e clientes. O espaço foi dividido em quatro cabines, com parede até o teto, proporcionando segurança aos profissionais.

Já a sala da OAB, que foi criada exclusivamente para os advogados, possui computador e impressora. No local, há cadeiras para que os profissionais possam aguardar, com mais comodidade, pelo seu cliente.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528