Novos parlatórios e sala da OAB na Penitenciária Estadual do Jacuí serão inaugurados nesta quarta-feira (08)


08.05.13 | Advocacia

Para Bertoluci, a implantação do espaço, assim como a reforma dos parlatórios, visa proporcionar segurança, comodidade e um ambiente digno de trabalho à classe dentro do presídio.

A OAB/RS inaugura nesta quarta-feira (08), às 16h, as novas instalações dos parlatórios e a sala dos advogados na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas, com a presença do secretário-geral, Ricardo Breier. Também estarão presentes o coordenador das salas da OAB na Capital, conselheiro seccional Paulo Dariva, e a presidente da subseção de São Jerônimo, Marilene Barbosa de Carvalho.

Viabilizadas pela OAB/RS, com o apoio da Penitenciária, as obras de reforma dos parlatórios e a construção de um espaço próprio para a classe no presídio proporcionarão mais privacidade ao advogado no atendimento de seu cliente. 

Para o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, a implantação da Sala da OAB/RS, assim como a reforma dos parlatórios, visa proporcionar segurança, comodidade e um ambiente digno de trabalho à classe dentro do presídio. "É uma necessidade da advocacia criminal a existência de um espaço de prestação de serviço, tendo como princípio o respeito às prerrogativas e a atuação digna dos advogados nos presídios", destaca.

Nova estrutura 

Os parlatórios não ofereciam privacidade para conversas entre advogados e clientes. O espaço foi dividido em quatro cabines, com parede até o teto, proporcionando segurança aos profissionais. 

Já a sala da OAB, que foi criada exclusivamente para os advogados, possui computador e impressora. No local, há cadeiras para que os profissionais possam aguardar, com mais comodidade, pelo seu cliente. 

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717