Advogado e sociedade podem contribuir com a CPI das Telefonias por meio de pesquisa da OAB/RS


03.05.13 | Advocacia

Desde o ano passado, a Ordem gaúcha possui formulário para que o advogado e sociedade possam informar à entidade, os principais pontos no Estado em que o serviço de telefonia móvel não atende de forma adequada as necessidades dos consumidores. Para acessar a pesquisa, Clique aqui.

Inicia na próxima segunda-feira (02), a realização dos depoimentos da CPI das Telefonias, movimento que foi deflagrado pela OAB/RS, e que no último dia 23 foi instalada na Assemblei Legislativa do Rio Grande do Sul. Outros oito Estados também instalaram a Comissão.

Para contribuir com a eficácia da CPI, os advogados e sociedade podem relatar através do site da OAB/RS, os principais pontos no Estado em que o serviço de telefonia móvel não atende de forma adequada as necessidades dos consumidores.

Para acessar o formulário, Clique aqui.

Esses números serão juntados a diversos documentos que a OAB/RS disponibilizará para o andamento da CPI. De acordo com o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o mapeamento das áreas com os principais problemas é de fundamental importância para o sucesso das investigações.  "Precisamos colher o maior número de informações possíveis para realmente demonstrarmos com embasamento, o caos que é o serviço de telefonia e internet no Brasil", apontou Lamachia.

 "A melhoria das telefonias abrange absolutamente todos os setores da sociedade, como o direito dos consumidores, a acessibilidade da advocacia ao Processo Eletrônico, a garantia da inclusão no sistema para os advogados do Interior do Estado, assegura que a sociedade tenha um serviço amplo e condizente com os valores que paga", afirmou o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715