Sede própria da subseção de Getúlio Vargas será inaugurada em dezembro


23.11.12 | Advocacia

Nesta quarta-feira (21), os presidentes da Ordem gaúcha e local trataram da data de entrega do prédio aos advogados Em breve, serão inauguradas as sedes da OAB Novo Hamburgo, Estrela e Guaíba.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, acompanhado do vice-presidente eleito e coordenador das subseções da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, recebeu, na tarde desta quarta-feira (21), o presidente da OAB Getúlio Vargas, Eliandro dos Santos e o conselheiro da subseção, Pedro Heitor Borghetti.

Na ocasião, os dirigentes trataram da data de inauguração da sede própria da Ordem local. O evento será realizado, às 20h, no dia 19 de dezembro.

A estrutura da Ordem em Getúlio Vargas está sendo viabilizada por meio do projeto inédito de plantas padronizadas, que são adequadas ao número de advogados da região, proporcionando uma identidade visual única e economia no custo de construção em função da padronização. A construção faz parte do programa "Nenhuma Subseção Sem Sede".

Eliandro ressaltou que o ato marca um momento histórico para a OAB do município. "Vamos realizar mais um sonho. A sede da nossa subseção trará mais facilidade para o dia a dia do advogado, pois ofereceremos uma melhor estrutura para a prestação de serviços", afirmou.

Lamachia destacou a importância da inauguração de mais uma sede. "Estamos construindo não só mais uma casa para os advogados, mas também, para a cidadania. O prédio está materializando o esforço da classe, eis que a OAB não recebe recursos públicos", frisou.

Em 2012, a seccional já inaugurou as sedes da OAB Vacaria, Igrejinha, São Borja e Taquara. Além do prédio da subseção de Getúlio Vargas, em breve, serão inauguradas as sedes das subseções de Novo Hamburgo, Estrela e Guaíba.

Nos últimos anos, a Ordem gaúcha entregou os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha; além de ter concluído as ampliações das sedes de Camaquã, Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo e Frederico Westphalen.