Advogados, bacharéis e acadêmicos de Direito podem lançar livros pela “Coleção CEJA OAB/RS”


21.11.12 | Advocacia

A coleção − constituída por nove publicações em Livro Digital (ePUB) e também na plataforma impressa – de autoria de advogados, bacharéis e acadêmicos de Direito, é um projeto da Comissão do Jovem Advogado realizado em parceria com a Buqui Livros Digitais.

Na última semana, a Ordem gaúcha, por meio da Comissão do Jovem Advogado, promoveu o lançamento das primeiras obras da "Coleção CEJA OAB/RS". A coleção − constituída por nove publicações em Livro Digital (ePUB) e também na plataforma impressa – de autoria de advogados, bacharéis e acadêmicos de Direito, é um projeto da CEJA realizado em parceria com a Buqui Livros Digitais.

A "Coleção CEJA OAB/RS" oferece custo reduzido para o jovem advogado publicar seu livro, colocando sua obra à venda no mercado com todos os serviços que um best seller precisa. Além de ter publicado o seu primeiro livro, o profissional ainda pode receber royalties nas vendas do seu produto. Textos revisados, depósito legal (envio de exemplar à biblioteca nacional), ficha catalográfica, ISBN e capa exclusiva da coleção são alguns dos serviços que a Buqui oferece para publicar as obras dentro de uma coleção com o selo da Ordem gaúcha. Informações sobre como publicar e sobre compras de obras, clique aqui.

Segundo o presidente da CEJA, Pedro Alfonsin, a iniciativa visa oportunizar aos profissionais publicar suas teses, monografias, papers, artigos e outros no formato de Livro Digital (ePUB) e se optarem, ainda por meio físico. "Começar a carreira na advocacia com um livro é um diferencial no mercado, além de uma contribuição com a cultura jurídica do RS", ressalta Alfonsin.

Para o diretor da Buqui Livros Digitais, Gustavo Lima, a editora comemora o sucesso da primeira coleção de livros digitais e impressos para jovens profissionais do Direito. "O objetivo é prestigiar os advogados em início de carreira, colocando seus trabalhos nas principais livrarias do país, com todos os serviços que um livro de qualidade exige. O projeto também retorna maior visibilidade para a CEJA, garantindo a promoção de novas ações e benefícios aos seus associados".

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, destaca que o lançamento que é a concretização um projeto da CEJA e de um sonho dos autores. "Esta iniciativa da OAB/RS é inovadora entre as seccionais do País. É importante esse trabalho da Comissão do Jovem Advogado de oferecer benefícios e diferenciais aos profissionais. Este projeto já nasce com a certeza do sucesso". 

O sucesso do projeto foi tamanho que, em breve, o projeto será ampliado para o Interior do Estado, possibilitando que ainda mais profissionais do Direito participem.