Chat da OAB/RS: advogados possuem ferramenta de atendimento online


06.11.12 | Advocacia

No ar desde agosto de 2007, instrumento virtual busca prestar informações de forma prática e ágil.

Advogados, estagiários e público em geral podem entrar em contato com a entidade, em tempo real, por meio do Chat da OAB/RS. Voltado para suprir dúvidas e solucionar qualquer tipo de dificuldade em poucos minutos, o programa possibilita conversar de forma instantânea com as atendentes. No ar desde agosto de 2007, a ferramenta de atendimento online funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min.

O intuito é fazer os questionamentos serem sanados de forma ágil, no tempo médio de cinco a dez minutos. As informações que não forem resolvidas na hora serão encaminhadas para o departamento competente, mas nada fica sem resposta.

As principais dúvidas de quem acessa o Chat da OAB/RS são relacionadas aos processos de inscrição, cancelamentos e licenciamento, entre outros em andamento na entidade; informações sobre cadastros de advogados; pagamentos de anuidades e demais taxas; notas de expedientes; atualização de cadastro; Exame de Ordem e Ouvidoria; entre outras questões.

Os profissionais do Interior, e até mesmo de outros Estados, preferem o atendimento online por não haver o custo da ligação telefônica, sendo uma ferramenta prática e barata. O setor recebe ainda um grande número de mensagens offline no final de semana, que são respondidas imediatamente na manhã de segunda-feira. A demanda vem crescendo – a média diária é de 80 atendimentos –, e o objetivo é ampliar ainda mais a estrutura.

Acesse o Chat da OAB/RS clicando aqui.