Sala da OAB/RS no Presídio Central


02.10.12 | Advocacia

Novo espaço oferece computador com acesso à internet, mesa de reuniões, impressora, ventilador, sofá, poltronas para leituras e também um banheiro privativo.

A nova Sala da OAB/RS no Presídio Central de Porto Alegre está disponível para os advogados desde a tarde desta segunda-feira (01). O espaço passa a oferecer computador com acesso à internet, mesa de reuniões, impressora, ventilador, sofá, poltronas para leituras e também um banheiro privativo, e funcionará em frente aos parlatórios, facilitando o trabalho dos advogados.

Após sofrer reformas, o local já está pronto para que os advogados possam utilizá-lo. Em razão de as modificações terem sido realizadas pela necessidade de readequações ao prédio, as obras foram viabilizadas pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e não ofereceram custos para a OAB/RS.

Durante a vistoria e abertura do novo espaço destinado aos advogados, o coordenador das Salas da OAB nos Presídios da Região Metropolitana, Mateus Marques, destacou a atenção da entidade na garantia de suporte para o trabalho dos profissionais da classe. "Os advogados voltarão a atender seus clientes de maneira digna no Presídio Central. A reforma dos parlatórios aqui, no PCPA e também em outras penitenciárias, como a Estadual de Jacuí e na Madre Pelletier, demonstra que a Ordem gaúcha está empenhada em oferecer ao advogado estrutura para que possa desempenhar seu trabalho", ressaltou.

Também estavam presentes o tenente-coronel diretor do PCPA, Leandro Santini; o conselheiro federal da OAB/RS e ex-presidente da entidade, Luiz Felipe Lima de Magalhães, o major Dagoberto Albuquerque; o coordenador das Salas dos Foros da Capital, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin; o membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Roque Soares Reckziegel, representando o presidente da Acriergs, César Peres; o membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Luiz Felipe Mallmann de Magalhães; o diretor administrativo-financeiro da ESA, Rafael Canterji e a promotora de Justiça, Cynthia Jappur.