OAB/RS requer ao CFOAB alteração no regramento dos procedimentos ético-disciplinares sobre propaganda irregular


25.09.12 | Advocacia

Lamachia salienta que a medida possibilitará maior efetividade e celeridade na conclusão dos processos que versam sobre o tema.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, requereu ao Conselho Federal da OAB a alteração do regramento dos procedimentos ético-disciplinares instaurados em face de propaganda irregular. A solicitação atende deliberação do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, realizado em Capão da Canoa.

No ofício enviado ao presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, Lamachia salienta que a medida possibilitará maior efetividade e celeridade na conclusão dos processos que versam sobre o tema.

Conforme o dirigente da Ordem gaúcha, a deliberação do Colégio demonstra que a entidade permanece atenta e vigilante, não admitindo que seus inscritos tenham condutas que afrontem a ética na advocacia. "A seccional tem atuado fortemente, buscando combater a publicidade irregular na advocacia notificando escritórios que estão descumprindo o Estatuto da OAB. Assim, valorizamos a classe como um todo, e, principalmente, beneficiamos a sociedade", declarou Lamachia.