Advogados: encaminhem seus artigos científicos para veiculação no Jornal da Ordem


21.09.12 | Advocacia

Conforme o conselho editorial da ESA, os textos devem ser informativos, de preferência, com viés técnico-científico. O material pode ser encaminhado para o e-mail: [email protected].

Buscando a troca de conhecimento entre a classe, a OAB/RS está conclamando os advogados a encaminharem artigos científicos para veiculação no portal de notícias jurídicas da entidade "Jornal da Ordem". Os textos, antes de sua publicação, passarão pela análise da Escola Superior de Advocacia para verificação do cumprimento das exigências em relação à forma.

Os artigos, que devem ter caráter técnico, podem ser enviados para o e-mail [email protected].

Conforme a integrante da diretoria da ESA, Cibele Gralha Mateus, os textos devem ser informativos, com viés técnico-científico. "O profissional pode escrever um artigo sobre uma jurisprudência, um comentário sobre alguma atualização da legislação e assuntos de interesse comum dos advogados", declarou.

De acordo com a advogada, a iniciativa visa a propiciar a discussão entre a classe, a troca de informação e de conhecimento. "Através dos artigos é possível disseminar ideias, além de facilitar a rotina de trabalho, pois quando um advogado precisar pesquisar sobre determinado assunto para fins profissionais poderá ter o apoio técnico por meio dos artigos publicados no Jornal da Ordem".

Confira abaixo as normas básicas para o envio de artigos:

a) Corpo do artigo: fonte Times New Roman, tamanho 12; entrelinhas espaço simples; margens justificadas (alinhadas à esquerda e à direita); máximo de 300 linhas (ou 10 páginas), incluindo-se referências bibliográficas, se houver.

b) Os textos serão de responsabilidade de seus respectivos autores;

c) O envio de artigo(s), por parte do autor, implica sua prévia autorização para publicação e a cessão gratuita dos direitos autorais à OAB/RS e à ESA.