Agente penitenciário é condenado por venda de drogas e celulares


11.09.12 | Criminal

A sentença condena o réu a 12 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado; não houve dúvida de que a distribuição era feita na casa prisional.

Um agente penitenciário foi condenado a 12 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. O motivo foi o transporte de drogas e celulares para os apenados na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (RS). A mesma pena será aplicada a um preso, pois ele recebia as encomendas e dividia com o lucro com o réu.

O homem foi preso em flagrante após revista no seu carro. No veículo, que tentava entrar na modulada, estavam 575g de maconha, 5 celulares, além de chips, carregadores de bateria e fones de ouvido. O material estava escondido dentro de uma sacola, que estava debaixo do banco do motorista.

No julgamento, o magistrado arguiu que não há dúvida de que a distribuição era feita dentro da penitenciária, configurando o crime de tráfico de drogas. Também relatou que é infundada a declaração do agente de que desconhecia a existência dos produtos em seu carro.

Cabe recurso da sentença.

Processo nº: 20900054489

Fonte: TJRS