Caravana das Prerrogativas reúne-se com advogados de Passo Fundo


29.08.12 | Advocacia

Na audiência, que contou com a presença de Lamachia, foram tratadas questões envolvendo a intromissão indevida de alguns magistrados da Justiça do Trabalho nos acordos de honorários contratuais.

Em mais uma ação em defesa às prerrogativas dos advogados do RS, a 2ª edição da Caravana das Prerrogativas esteve reunida com os advogados da subseção de Passo Fundo, na noite desta terça-feira (28).

Na ocasião, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acompanhado do presidente da CDAP, conselheiro seccional Marcelo Bertoluci foi recebido pela presidente da subseção local, Patrícia Alovisi.

Na audiência, foram tratadas questões envolvendo a intromissão indevida de alguns magistrados da Justiça do Trabalho nos acordos de honorários contratuais.

Lamachia reiterou que a OAB/RS não vai tolerar nenhum tipo de violação às prerrogativas profissionais dos advogados. "Estamos empenhando esforços na luta pela valorização dos honorários advocatícios. Uma das ações da entidade foi a criação de uma ouvidoria especial, vinculada ao gabinete da presidência, na qual os advogados mantém o contato permanente da entidade e manifestam-se sobre eventuais problemas enfrentados pela classe".

A Ordem gaúcha ainda vem, constantemente, oficiando diversos magistrados, reiterando a importância da fixação digna dos valores pagos aos advogados, e, ainda, por meio da CDAP, buscando atuar como assistente em processos, a fim de resguardar o direito dos profissionais.

Alovisi destacou ainda que "não podemos tolerar quaisquer violações à Lei nº 8.906/94, pois quando um advogado tem suas prerrogativas desrespeitadas, toda a sociedade está sendo afrontada".

Por sua vez, Bertoluci explanou aos presentes sobre a tramitação dos expedientes instaurados durante a primeira edição da Caravana das Prerrogativas, como as publicações e o resultado concreto das ações da Comissão.