OAB/RS mobilizada pela inclusão dos advogados no plano de saúde do IPE


29.08.12 | Advocacia

Entidade está conclamando os profissionais da advocacia a enviarem mensagem aos deputados que compõem a CCJ da Assembleia Legislativa, requerendo a aprovação do PLC n° 317/2011.

A OAB/RS está conclamando os advogados a se mobilizarem pela aprovação do Projeto de Lei Complementar n° 317/2011 que trata da inclusão dos advogados no plano de saúde do IPE. A proposta segue sob análise da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do RS, sob relatoria do deputado Raul Pont ([email protected]).

Para encaminhar uma mensagem requerendo a aprovação do projeto que inclui os advogados ao IPE Saúde aos deputados da CCJ,clique aqui.

Para o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a inclusão da classe no plano é uma luta antiga da entidade. "A iniciativa sanaria o enfraquecimento provocado no Instituto pela saída daqueles contribuintes que detêm os salários mais elevados, o que tem causado desequilíbrio no IPE. Sendo o quadro de inscritos na entidade, composto, em sua maioria, por pessoas jovens, a inclusão desta categoria significaria novos associados ao IPE Saúde que não demandariam da rede de serviços de consultas e atendimentos, em função da idade, de forma tão intensa. O que se busca é que o IPE Saúde também ganhe com esta mudança", assegurou o dirigente.

Fazem parte da CCJ da ALRS os deputados: Marco Alba (presidente); Edson Brum (vice-presidente); Raul Pont (relator do PLC); Daniel Bordignon; Paulo Azeredo; Marlon Santos; João Fischer ; Pedro Westphalen; Ronaldo Santini ; Lucas Redecker ; Heitor Schuch; Raul Carrion; Luis Fernando Schmidt; Luis Lauermann; Giovani Feltes; Márcio Biolchi; Alceu Barbosa; Gerson Burmann; Frederico Antunes; Mano Changes; José Sperotto; Jorge Pozzobom e Miki Breier.

Em ofício aos presidentes das 106 subseções do Estado, a Ordem gaúcha reforçou a mobilização pela inclusão dos advogados no plano de saúde do IPE. "É um pleito no qual temos contado com o fundamental apoio das subseções", afirmou Lamachia.