OAB/RS requer providências para as Varas trabalhistas em Passo Fundo


11.07.12 | Advocacia

Os advogados relataram dificuldades em razão de as duas novas Varas instaladas na Comarca terem sido alojadas em prédio afastado da Justiça do Trabalho local.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, requereu à corregedora do TRT4, Cleusa Regina Halfen, providências quanto às Varas trabalhistas da Comarca de Passo Fundo. Conforme o dirigente, os advogados relataram dificuldades em razão de as duas novas Varas instaladas na Comarca terem sido alojadas em prédio afastado da Justiça do Trabalho local, onde está localizada a 3ª Vara.

O presidente da Ordem gaúcha destacou que a situação tem provocado transtornos aos advogados com as pautas das audiências, que frequentemente ocorrem com atraso.  "Reduzir dificuldades desta natureza, que se tratam de obstáculos na rotina de trabalho do advogado, significa minimizar os problemas que a prestação jurisdicional enfrenta em razão do estado de deterioração em que se encontra o Judiciário gaúcho", ressaltou Lamachia.

 A aprovação da Lei nº 12.475, em 2011, autorizou a criação de 17 novas Varas do Trabalho no Estado, contemplando com duas novas Varas trabalhistas, unificadas à 3ª Vara, o município de Passo Fundo.