Atendendo pleito da OAB/RS, alvará judicial automatizado terá identificação do número do processo


03.07.12 | Advocacia

Para que as transferências sejam efetivadas, basta que os advogados informem na petição dirigida ao juízo, os dados necessários à realização da operação, como o CPF do beneficiário, o banco, a agência e a conta corrente para crédito dos valores.

O diretor-tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique CabanellosSchuh, reuniu-se, na última terça-feira (26), com representantes do Banco Banrisul para tratar das melhorias do sistema de alvará automatizado para os advogados.

Estavam presentes o gerente executivo da Unidade de Atendimento e Serviços, Paulo João Ballardin; o gerente executivo da Unidade Comercial de Governos, Gelson da Silva Bandeira; a gerente de negócios corporativos da Unidade Comercial Corporativa, MariseteFoscchesatto; da Unidade Comercial de Governos, Luis Antonio Colombo; o coordenador da OAB/RS nos Foros da Capital, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin; e o coordenador do Departamento Financeiro da OAB/RS, Eudes Motter.

Na reunião, foi anunciada a implementação de uma sistemática para facilitar a identificação dos depósitos que serão levantados por meio dos alvarás judiciais automatizados.

A partir de agora, atendendo pleito da OAB/RS, o alvará judicial automatizado identificará o número do processo. Esta providência, que passará a ser adotada por todas as Varas das Comarcas do Estado, facilitará o trabalho dos advogados, que poderão, inclusive, optar pelos diversos meios eletrônicos de transferência dos valores representados no alvará (TED, DOC ou ordem de pagamento).

Para que as transferências sejam efetivadas, basta que os advogados informem na petição dirigida ao juízo, os dados necessários à realização da operação, como o CPF do beneficiário, o banco, a agência e a conta corrente para crédito dos valores ou sacá-los em qualquer agência do Banrisul. "É fundamental que os advogados informem na petição que desejam receber o alvará pelo sistema automatizado", explicou CabanellosSchuh.

O sistema de alvará automatizado, além de desburocratizar o processo, facilita o trabalho do advogado, evitando até mesmo, o deslocamento ao Foro para realização da operação bancária.

Ampliação do horário de atendimento

Mais uma vez, a entidade também requereu a ampliação do horário de atendimento do Banrisul nos postos do Interior do Estado. Uma das possibilidades apresentadas pelo banco, e que será analisada nos próximos dias, é o aumento do número de correspondentes, principalmente, nas proximidades das sedes da OAB e dos Foros. Segundo o Banrisul, os correspondentes estão aptos a funcionar entre 7h e 21h.