Lamachia reúne-se com presidente do TJRS para tratar da greve


02.07.12 | Advocacia

Presidente da OAB gaúcha reiterou a necessidade da suspensão parcial dos prazos processuais somente nas Comarcas onde, efetivamente, não esteja havendo atendimento.

No fim da tarde da última sexta-feira (29), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, reuniu-se novamente com o presidente do TJRS, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, para reiterar a necessidade da suspensão parcial dos prazos processuais somente nas Comarcas onde, efetivamente, não estejam havendo atendimento. A preocupação do dirigente é evitar possíveis prejuízos aos profissionais que tenham ações em Comarcas onde o atendimento esteja acontecendo.

O presidente da Ordem gaúcha apelou ao presidente do Tribunal para que, na próxima quarta-feira (04), durante a reunião entre a direção do TJRS e representantes das entidades de servidores grevistas, haja uma evolução nas negociações em prol dos trabalhadores e, principalmente, da sociedade. 

Compreendendo a preocupação da entidade, Bandeira Pereira afirmou que o Tribunal está fazendo um levantamento em todo o Estado para verificar a amplitude da greve, e por sua vez, analisar qual a melhor maneira de encaminhar uma eventual suspensão dos prazos processuais.

Bandeira Pereira garantiu, ainda, que o TJRS evitará danos a prestação jurisdicional. "Nesta segunda-feira já teremos o resultado deste levantamento e vamos dar o melhor encaminhamento para esta questão", assegurou.

Sobre a continuidade da greve, o presidente do Tribunal afirmou que a administração "está aberta ao diálogo e disposta a fazer todos os esforços no sentido de atender aos pleitos dos servidores do Judiciário, porém, respeitando os limites orçamentários e a responsabilidade na gestão".