OAB/RS inaugura sede própria da subseção de Taquara nesta sexta-feira (29)


29.06.12 | Advocacia

A estrutura, localizada na Rua da Federação, 1890, está próxima do Foro, do MP e da Justiça do Trabalho.

Nesta sexta-feira (29), o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, inaugura a sede própria da OAB Taquara (Rua da Federação, 1890). Também estarão presentes o presidente da subseção, Jose Diogo Preussler; e o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer. O evento será realizado às 19h30min.

A estrutura está localizada nas proximidades do Foro, do MP e da Justiça do Trabalho. O prédio conta com área de atendimento, gabinete da diretoria, sala de reuniões e auditório para palestras e cursos telepresenciais da Escola Superior de Advocacia.

Em 2012, a OAB/RS inaugurou as sede da OAB Vacaria, Igrejinha e São Borja. Nos últimos anos, a seccional já entregou os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha; além de ter concluído as ampliações das sedes de Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo e Frederico Westphalen. Em breve, serão inauguradas as sedes das subseções de Novo Hamburgo, Estrela e Guaíba.

Mesmo com a delicada situação financeira da Ordem gaúcha, Lamachia afirma que a entidade faz, rigorosamente em dia, os repasses de verbas às subseções, o que possibilita a realização de investimentos em serviços aos advogados do Interior. "As melhorias foram feitas com recursos das anuidades pagas pelos inscritos, pois a entidade não recebe recursos públicos", diz.

O dirigente da OAB/RS destaca ainda, que a parceria e o apoio financeiro da CAA/RS garantem a manutenção dos investimentos. "Nenhuma outra entidade de classe conta com mais de 260 salas de serviços para seus associados em todo o Estado como a Ordem. Desde 2007, reaparelhamos todos esses espaços, pois muitas das estruturas estavam sucateadas e não atendiam plenamente às necessidades dos profissionais", ressalta.