OAB/RS participa de reunião entre TJRS e entidades de servidores grevistas


29.06.12 | Advocacia

Lamachia reforçou que a participação da Ordem teve por objetivo contribuir para um entendimento entre as partes, visando garantir uma reposição salarial aos servidores dentro das possibilidades da conhecida limitação orçamentária.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, juntamente com o conselheiro seccional Domingos Baldini Martin, participou, na tarde desta quinta-feira (28), de reunião entre a direção do TJRS e representantes de entidades de servidores grevistas.

Na ocasião, a Ordem gaúcha esteve no início da rodada de negociações entre os dirigentes do TJRS e representantes dos grevistas das entidades dos servidores.

Lamachia reforçou que a participação da Ordem teve por objetivo contribuir para um entendimento entre as partes, visando garantir uma efetiva e justa reposição salarial aos servidores dentro das possibilidades da conhecida limitação orçamentária do Judiciário gaúcho.

Em contato anterior a reunião, o presidente da OAB/RS já havia apresentado como necessidade ao presidente do TJRS, Marcelo Bandeira Pereira, que o Judiciário fizesse todo o possível para ampliar, substancialmente, a proposta feita aos servidores. "Reiteramos a todos o apelo, em nome dos advogados do RS, para uma conciliação, visando evitar danos à prestação jurisdicional, especialmente às partes interessadas nos processos. Mais uma vez, assim como em outras ocasiões quando denunciamos o colapso do sistema, reafirmamos que é preciso buscar meios para uma suplementação do orçamento do Judiciário", ressaltou.

Estavam presentes o 1º vice-presidente do TJRS, desembargador Guinther Spode; o diretor-geral do Tribunal, Omar Amorim; o presidente do Sindicatos dos Servidores da Justiça (SindjusRS), Valter Assis Macedo; o presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), Paulo Olímpio; a vice-presidente do Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris), Ada Muller Rufino; o presidente da Associação dos Escrivães, Contadores e Distribuidores da Justiça do RS (Acedijus), Eduardo Canha; o representante do Comando de Greve, Danior Machado; o diretor da ASJ, Carlos Neto; o diretor da Abojeris, Lotário Bolkenlaugen; e o representante do Acedijus, José Elton.