OAB/RS requer ao TJRS suspensão de prazos em razão da greve dos servidores


28.06.12 | Advocacia

"A Ordem conclama que haja o entendimento entre as partes, visando garantir uma reposição aos servidores dentro das possibilidades da conhecida limitação orçamentária do Judiciário gaúcho", afirmou Lamachia.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, requereu ao TJRS dilação ou suspensão dos prazos processuais em razão do movimento grevista deflagrado pelos servidores da Justiça Estadual, visando a evitar danos à prestação jurisdicional, especialmente às partes interessadas dos processos.

Lamachia registrou o recebimento de manifestações de várias subseções da Ordem gaúcha, destacando a significativa adesão pelo Interior do Estado com acentuados reflexos à atividade advocatícia.

O dirigente da OAB/RS reforçou o apelo para que TJRS e servidores busquem entendimento. "A Ordem, que participará de reunião de conciliação, conclama que haja o entendimento entre as partes, visando garantir uma reposição dentro das possibilidades da conhecida limitação orçamentária do Judiciário gaúcho", afirmou o dirigente.

"É fundamental, no entanto, que seja respeitada a exigência constitucional que determina que 30% do efetivo se mantenha no trabalho, para que advogados e partes não sejam prejudicados", declarou Lamachia.

Conciliação

Nesta quinta-feira (28), às 14h, a OAB/RS participa de reunião de conciliação com TJRS e servidores, com o objetivo de buscar entendimento entre as partes para evitar prejuízos maiores aos cidadãos.