Condenado homem que transportava drogas para comunidades carentes


26.06.12 | Diversos

Além de portar grande quantidade de entorpecentes, réu tentou se passar por outra pessoa ao ser abordado por policiais civis.

Um integrante de facção criminosa paulista foi condenado pelos crimes tráfico de drogas e utilização de documento falso. A 19ª Vara Criminal Central da Capital julgou a questão.

A Polícia Civil paulista monitorou, durante certo período de tempo, homens que transportavam drogas para o Rio de Janeiro. Essa investigação resultou na prisão de do réu, que carregava uma mala contendo quase nove quilos de cocaína, quando estava a caminho de um terminal rodoviário no extremo leste da cidade de São Paulo. O suspeito, no momento da abordagem, tentou se passar por outra pessoa, apresentando documento falso.

Em razão disso, foi condenado a 7 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado e ao pagamento de 750 dias-multa, no valor unitário mínimo, pelo crime de tráfico de entorpecentes, e a 2 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial semiaberto, além de 11 dias-multa, também no patamar mínimo, por usar documento falso. Não lhe foi concedido o direito de recorrer em liberdade.
Ao proferir a sentença, a juíza Maria Cecília Leone disse não haver qualquer dúvida do envolvimento do réu no tráfico de entorpecentes que lhe foi atribuído. Para a magistrada, A quantidade apreendida demonstra a ousadia e a gravidade do crime.

Processo nº: 0089807-95.2011.8.26.0050
Fonte: TJSP