Condenados acusados de matar e violentar jovem em parque da capital


14.06.12 | Diversos

Um dos réus teve a pena reduzida, pois foi admitido que sua participação foi de menor importância.
Dois homens foram condenados por estuprar e matar uma jovem em um parque da Zona Sul de São Paulo. A condenação partiu do 1º Tribunal do Júri da Capital paulista.

Segundo a denúncia, os acusados levaram a vítima a um local ermo dentro do Parque Nabuco, no bairro do Jabaquara, e após a agredirem com socos e pontapés, também a asfixiaram, causando sua morte. Um dos réus ainda estuprou a jovem, enquanto o outro vigiava o local do crime.

Levados a julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, fato que levou o juiz Marcelo Augusto Oliveira a fixar as penas em 24 anos e quatro meses de reclusão para o homem que vigiava e 26 anos de reclusão para o estuprador, sendo que ambos devem cumprir pena em regime inicial fechado. O primeiro teve a condenação reduzida, pois os jurados admitiram que sua participação foi de menor importância.

O magistrado, em seu entendimento, apontou: "Os acusados eram viciados em crack e tinham a vida totalmente desajustada, sendo os crimes cometidos certamente fruto deste total desarranjo pessoal. E por fim, tiraram a vida de uma adolescente estudiosa que levava uma vida correta, e teve todos os seus sonhos e expectativas barradas pela brutalidade sem limites dos acusados."

Processo nº: 052.08.000951-6

Fonte: TJSP