Inauguração da sede da OAB São Borja será realizada nesta quinta-feira (10)


10.05.12 | Advocacia

Nas últimas semanas, foram entregues os prédios de Vacaria e Igrejinha. Ao longo deste ano, serão concluídas ainda as estruturas das subseções de São Borja, Novo Hamburgo, Estrela e Guaíba.

A OAB/RS inaugura, nesta quinta-feira (10), às 19h, a sede própria da subseção de São Borja (Rua 13 de Janeiro, nº 2220, no bairro Piraí). Na ocasião, os presidentes da Ordem gaúcha e local, Claudio Lamachia e Nilton Gabriel Paz Koltermann, farão o desenlace da fita de inauguração.
 
Nas últimas semanas, foram inaugurados os prédios das subseções de Vacaria e Igrejinha. Nos últimos anos, a seccional já entregou as sedes de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha; além de ter concluído as ampliações das estruturas das subseções de Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo e Frederico Westphalen. Ao longo deste ano, serão inauguradas pela entidade as sedes das OABs de Taquara, Novo Hamburgo, Estrela e Guaíba.
 
O prédio da OAB São Borja está próximo do Foro, do MP e da futura sede da Justiça do Trabalho. A estrutura possui gabinete para diretoria, sala de atendimento dos advogados, sala de serviços com computadores, sala de reuniões, auditório para palestras e cursos telepresenciais da Escola Superior da Advocacia para 70 pessoas, salão de festas, cozinha e banheiros. Além disso, ainda existe um espaço da CAA/RS para realização de exames de glicose, colesterol, triglicerídeos e aferição de pressão, aplicação de vacinas, formalização de convênios e venda de produtos.
 
Para Lamachia, a casa própria das subseções visa a valorizar e fortalecer a advocacia do Interior, qualificando os serviços destinados à classe. "Mesmo com a delicada situação financeira da Ordem gaúcha, mantivemos os investimentos em todo o Estado por meio dos recursos das anuidades dos advogados, e com o apoio da CAA/RS, pois a entidade não recebe recursos públicos." destaca.
 
Segundo Koltermann, os advogados estão em festa pela conquista da casa das prerrogativas e da cidadania. "Por meio do repasse de verbas sempre em dia, estamos realizando um anseio antigo da classe na região. Assim, pela primeira vez, a Ordem terá uma estrutura própria para a defesa dos pleitos da advocacia e da sociedade", afirma.