Ao buscar traçar um panorama integral das dificuldades enfrentadas pelos profissionais no cotidiano, a entidade está quebrando paradigmas.
Até o dia 15 de dezembro, os advogados de todo o Estado podem responder a Pesquisa Estadual sobre Prerrogativas e Valorização da Advocacia clicando aqui.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia – que já respondeu o questionário no site –, conclamou os advogados gaúchos a participarem do levantamento. "Ao buscar traçar um panorama integral das dificuldades enfrentadas pelos profissionais no cotidiano, a entidade está quebrando paradigmas. Por isso, conclamamos todos os profissionais do Estado a participarem desta pesquisa", enfatizou Lamachia.
Presente na sede da Ordem gaúcha nesta quinta-feira (1º), o ex-presidente do CFOAB, Cezar Britto, elogiou a iniciativa inédita entre as seccionais do País.
A pesquisa – que faz parte da primeira etapa do Provalor - Programa Permanente de Valorização da Advocacia – é do Centro de Estudos (CEOAB) em parceria com as Faculdades de Direito da Esade e do UniRitter Porto Alegre, que formam a Rede Laureate de Ensino Superior. Conta, ainda, com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP).
Conforme o diretor do CEOAB, Jader Marques, a aplicação do questionário do Provalor depende da mobilização dos advogados da Capital e das subseções do Interior. "É importante incentivar os colegas a responderem a pesquisa no site da OAB/RS. O objetivo desse estudo é buscar meios que resultem na valorização da advocacia", explica.
O convênio com a Esade e o UniRitter ainda possibilitará que alunos bolsistas, sob supervisão dos professores de Direito, realizem a tabulação dos resultados sobre as questões que vêm dificultando o exercício da advocacia.